Saco plástico zip zap ou zip lock
O saco plástico zip zap também conhecido como zip lock é uma das embalagens mais requisitadas do mercado devido ao conjunto de benefícios que traz a quem faz uso dele sem sua indústria ou comércio. E um dos grandes diferenciais desse item é seu moderno design, qualidade atribuída especialmente ao fecho semelhante a um zíper, porém confeccionado totalmente no plástico.
A facilidade com que ele desliza pela borda da embalagem, abrindo e fechando-a de modo simples e efetivo sempre que necessário faz com que o saco plástico zip zap seja um dos queridinhos para embalar alimentos, roupas, peças de equipamentos diversos, materiais de laboratórios e outros tipos de produtos e mercadorias.
Benefícios de usar saco plástico zip zap
Essa versatilidade e popularidade não se resume ao fato de que o saco plástico zip zap possui um moderno e prático fecho. Essa embalagem possui outras características que a tornam ainda mais apreciadas no mercado, como por exemplo:
- O fato de ser resistente a riscos, arranhões e impactos de grau leve e moderado;
- Ser impermeável, não permitindo de modo algum que a umidade danifique o conteúdo embalado;
- Poder ser fabricado de modo que seja ecologicamente correto, ajudando o meio ambiente e atendendo a um apelo da sociedade;
- Ser amplamente personalizável, sendo possível adquirir tanto modelos pré-fabricados quanto sob medida;
- Possuir resistência e maleabilidade ao mesmo tempo, ocupando pouco espaço, podendo compactar produtos, além de oferecer estabilidade.
Como o plástico pode ser ecologicamente correto?
As preocupações com o meio ambiente afligem a todo o mundo, por isso, cidadãos e empresas tem buscado formas de reduzir os impactos a natureza. E um exemplo disso é que as melhores fornecedoras de embalagens flexíveis estão fabricando saco plástico zip zap, envelopes, sacolas e demais embalagens plásticas com material reciclado ou então de forma biodegradável ou com o aditivo oxibiodegradável, que acelera ainda mais o tempo para degradação do material.
É importante destacar que as três possibilidades, ou seja, tanto o reciclado quanto os de rápida degradação oferecem a mesma qualidade dos que não são fabricados com essas características sustentáveis, não há porque não utilizá-los.