Embalagem plástica bolha

Praticamente todos os produtos inventados a partir do plástico são da segunda metade do século XX, e o mesmo acontece com o chamado plástico bolha, ou embalagem plástica bolha. Todos conhecem atualmente esse produto, e muitos já o usaram em muitas aplicações. Ele tem muitas vantagens e por ser muito versátil pode ser aproveitado de muitas formas. Criado pelos cientistas Alfred Fielding e Marc Chavannes, em 1957, o plástico bolha foi criado por acaso. Eles buscavam uma aplicação texturizada e chegaram até ele. Com o tempo, perceberam suas vantagens e conquistaram o mundo.

O plástico bolha consiste numa lâmina de polietileno que vira bolhas quando é submetido a gaseificação. O polietileno é de baixa densidade, e o plástico bolha vira o que conhecemos por um projeto na lâmina, que faz as bolhas ficarem geometricamente localizadas. A embalagem plástica bolha é portanto uma embalagem especial, que originalmente é patenteada, mas que torna-se comercial por outros players. Muito usada em diversos mercados, a embalagem plástica bolha não deixa a dever a ninguém em versatilidade e propriedades diferenciadas.

Quais são as principais utilidades da embalagem plástica bolha?

  • Qualquer aplicação em que seja necessário parar choques mecânicos;
  • Proteger produtos em transporte;
  • Servir como primeira camada de absorção de choques em pisos de madeira;
  • Embalar objetos delicados;
  • Embalar produtos eletroeletrônicos que não podem levar choques mecânicos;
  • Absorver impactos em objetos delicados (dentro ou fora deles);
  • Transportar objetos em caixas maiores, para que não se choquem entre si ou que não se prejudiquem mutuamente.

A embalagem plástica bolha tem muitas outras utilidades, que podem surgir com o tempo, e com o reuso de embalagens originais. A embalagem pode ser vendida em separado ou junto com o produto, e pode custar bem pouco, a depender do caso - mas protegendo o produto para valer. Em suma, usar embalagem plástica bolha é sempre um bom negócio.

Embalagem muito versátil

Pode-se guardar as embalagens plásticas bolha com o passar do tempo e conferir que sempre surge uma ocasião em que elas podem ser reaproveitadas com sucesso. Na verdade, todo uso em que é preciso proteger algo de evento externo pode fazer uso do plástico bolha. Como ele também pode ser rasgado, sua aplicação é simples e prática.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem plástica bolha:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem plástica bolha: