Embalagem para biscoito

Poucos produtos alimentícios variam mais que o biscoito. Ele pode existir em diversos formatos, com materiais muito variados, ser vendido em mercados, supermercados ou em lojas de presentes, pode ser barato (comum) ou muito especial (com fórmulas especiais), pode ser fabricado por empresas alimentícias multinacionais ou por pequenos fabricantes artesanais. Por causa disso, a embalagem para biscoito também varia muito, mais do que muitos podem imaginar. E com ela mudam os materiais, os processos, os sistemas de venda, as imagens, e tudo mais.

Antes de mais nada, as embalagens podem ser industriais ou caseiras. Essa diferenciação ajuda a distinguir os tipos de embalagens, os materiais e os trabalhos a mais que nelas possam ocorrer. Por outro lado, as embalagens podem ser de plástico, de papel, de cartão, e mistas. Esses materiais geralmente são tratados visualmente, de forma industrial ou mais caseira. Independente disso, geralmente há um trabalho de criação de logotipo, de criação de visual para a embalagem, e de materiais a mais a colocar nelas.

Embalagens plásticas e de outros materiais para biscoito

O plástico para embalagem para biscoito pode variar muito. Em caso de embalagens industriais, geralmente utiliza materiais como PP/PE, PE/PE, PE/BOPP e outros, em laminados que são muito coloridos e que protegem do ambiente, assim como da luz solar. Em embalagens caseiras, elas podem ser desses materiais ou de PE, puro e simplesmente, ou PP, com algum tratamento visual posterior (logotipo colocado na embalagem). Embalagens de papel ou cartão para biscoito podem também variar muito. Elas geralmente são usadas junto com o plástico. Há casos em que o papel entra em sistema extremamente atraente com o plástico, diferenciando o conteúdo.

  • As embalagens precisam ser higiênicas;
  • Elas também precisam ser inodoras e atóxicas;
  • As embalagens para biscoito são geralmente atraentes;
  • Elas são uma boa forma de marketing.

Embalagem para biscoito é uma especialização da indústria

Como ferramenta de marketing, a embalagem para biscoito é extremamente importante em termos visuais e de promoção. Ela ajuda a criar a identidade da marca e estabelecer a imagem de qualidade do próprio biscoito. Seu tratamento é extremamente cuidadoso, assim como os materiais nela utilizados.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para biscoito:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para biscoito: