Embalagem polietileno

A expansão em quantidade e qualidade dos plásticos, especialmente durante o século XX, atingiu todos os mercados da indústria e do consumo. Essa expansão ainda não terminou, e muitos novos plásticos que surgem fazem tendências em todos os segmentos. Porém, os maiores plásticos de todos, os mais consumidos, ainda são em grande medida os mesmos: o polietileno e o polipropileno. O polietileno responde por mais da metade consumo de plásticos no mercado interno, e muito desse uso se dá em embalagens.

O polipropileno ou PP surgiu antes e antes atingiu a maior parte dos mercados. Mas ele é mais grosso do que o polietileno, assim como não tão amigável ao consumidor. Por isso, aos poucos o polietileno foi dominando o seu lugar, e atingindo mercados novos e mais exigentes. O polietileno normalmente aparece para o consumidor sob a forma de embalagens flexíveis, mas por vezes aparece sob a forma de embalagens menores, em versões biorientadas (o chamado BOPP). Pois seja como for, é o polietileno que mais aparece em nossa vida.

A embalagem polietileno tem diversas vantagens

  • A embalagem polietileno é flexível e muito atraente;
  • Ela é versátil e muito interessante para carregar objetos;
  • A embalagem polietileno é inodora e atóxica, e possui muitos usos;
  • A embalagem polietileno pode ser personalizada;
  • A embalagem polietileno é resistente a rasgos e puxões;
  • A embalagem polietileno dificilmente deixa o consumidor na mão;
  • A embalagem polietileno é reutilizável e reciclável.

O polietileno vem conquistando espaços nos segmentos de mercado industriais e de consumo por meio de suas vantagens em relação ao PP. A onda do BOPP ainda não chegou ao fim, então alguns produtos ainda passarão por mudanças em suas embalagens. E no caso das embalagens plásticas de uso comum o domínio do polietileno é incontestável.

A embalagem polietileno como material de engenharia

A evolução dos mercados de consumo tem feito com que venham surgindo produtos rígidos, de polietileno e outros materiais, para usos mais específicos. Não é o mesmo polietileno nesse caso, é uma variante moldada, mas tem seus usos interessantes. Dessa forma, a embalagem polietileno consegue se tornar ainda mais conhecida, com base em suas propriedades diferenciadas para o consumidor.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem polietileno:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem polietileno: